O incêndio ocorreu no Distrito Federal, e a gora após um mês, o PM passa de cabo para terceiro-sargento. Veja abaixo no vídeo, o momento em que o policial salva as pessoas que correm perigo em Brasília:
A cerimônia que aconteceu no último dia 6, reuniu Theodoro, o governador de Brasília e outras autoridades. “Você foi um exemplo, não apenas para os seus colegas, Policiais Militares, mas pra toda a população de Brasília, pra todos nós. Portanto receba essa homenagem, como homenagem também à corporação que você representa”, disse o governador.
Muito feliz e grato, o PM agradeceu: “Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me usado como instrumento de libertação daquelas pessoas. Eu me sinto muito honrado e agradecido, como escoteiro que fui”, falou. Ele também explicou que todos os dias de sua vida procura sempre fazer o bem em algo, sempre que esteja ao seu alcance.
“Todos os dias busco fazer pelo menos uma boa ação, penso que se cada um fizesse apenas 1 boa ação por dia, o mundo seria bem melhor, Obrigado a todos pelo reconhecimento e carinho, peço a Deus mais bons exemplos para uma sociedade melhor”.
O governador agradeceu em nome de toda a população, e não apenas dos que foram salvos pelo PM, ele explicou o quão importante foi a ação do policial e sobre a honra que é tê-lo na corporação.
“Eu quero agradecer em nome da população de Brasília, agradecer em nome daquelas pessoas salvas por aquela a operação. Você honrou a Polícia Militar do Distrito Federal”, disse Rodrigo Rollemberg antes de entregar a patente.
Veja o vídeo da cerimônia de promoção: